Janeiro 26 2009

  "Sim, sentimo-nos realizadas!

   Foi com muita alegria, que nós, um grupo de nove jovens raparigas, entrámos na Casa de Saúde do Bom Jesus. “Que cheirinho a Casa de Saúde!”

    Mal nos vimos, começámos logo a tirar as primeiras impressões de cada uma, pois não nos conhecíamos de lado nenhum. A primeira coisa que fizemos foi escolher os quartos e acomodarmo-nos na nossa “casinha”, que neste campo de férias foi o nosso cantinho, bem quentinho e acolhedor.

    Foi na primeira noite, na hora do convívio, que os laços de amizade começaram a ganhar forma e o espírito de hospitalidade começava já a crescer. Todas estávamos contentes pela experiência maravilhosa que sabíamos que iríamos ter.

   À medida que os dias iam passando era notório o aumento de carinho entre nós e sobretudo pelas doentes que foi crescendo e, acreditem, já transbordava no nosso interior. A pouco e pouco tornámo-nos numa verdadeira família hospitaleira, onde as palavras de ordem eram: “amor”, Natal, “sorrir”, “serviço”, “lembranças”, “carinho”, “convicção” e “força”. Pois bem, todos estes termos fizeram parte do nosso dia-a-dia, fazendo-nos sentir profundamente realizadas.

    O espírito de hospitalidade e de entrega apoderou-se de nós e foi com muita alegria e disposição que o acolhemos.

     Este campo de férias fez-nos crescer, realizou-nos e fez-nos sentir verdadeiramente felizes!

     Com a certeza que estes dias vão ficar na nossa memória e no nosso coração, é com muita alegria que nos despedimos desta casa e convictas de que um dia iremos cá voltar!!!"

 

 

 

O relato do grupo que participou nesta actividade na Casa de Saúde do Bom Jesus, no período de 19 a 23 de Dezembro. Integrado no projecto "Saúde Mental" foram distribuidos, aquando desta actividade, postais de Natal feitos pelas crianças da Escola EB1 do Sobral - Cervães para as doentes. Foi deveras interessante e compensador!

    

 

publicado por Realidade Mascarada às 16:17

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO